Os sites de diretórios locais ajudam as empresas a serem encontrado como os sites de classificados gratis publicando informações comerciais das empresas.
O que são diretórios locais de empresa?
- Diretórios locais funcionam como catálogo virtual e ajudam empresas a serem encontradas quando o consumidor procura, assim como os site classificados grátis.
- Eles são como Páginas Amarelas ou listas telefônicas dentro da internet. Eles podem ser listados de forma gratuita ou paga.
- Os diretórios locais são uma excelente forma de as empresas estabelecerem contato com potenciais clientes da área.
- O primeiro passo é criar uma ficha. Estas fichas online incluem as suas informações chave, como o nome da empresa, o endereço e o número de telefone.
Convém manter sempre as suas fichas locais consistentes e atualizadas. Se o seu nome, endereço ou número de telefone mudar, não se esqueça de atualizar todas essas fichas imediatamente.
Os diretórios locais também permitem que os clientes deixem avaliações e comentários sobre as empresas. Algo indispensável para construir e manter uma boa reputação online.
Existem centenas de sites de diretório locais, como por exemplo, Google, Yelp e Yahoo. Mas, alguns são bem específicos e de maior valor como, tripadvisor direcionado ao turismo e upmoda relacionado a moda.
Criar listagens em diretórios locais de empresas onde seus concorrentes têm listagens ajudará você a chegar à frente de seu público-alvo.
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O que você talvez não saiba é que as informações da sua empresa já podem estar publicadas em um site de listagens online sem o seu conhecimento ou declaração.
Assim, como você pode fazer publicidade no google. Ou seja, colocar anuncio no google, você pode esta nos diretórios locais e ser encontrado com mais facilidade. Ter sua empresa em uma boa classificação dentro do diretório e uma otima medida para atrair trafego para o seu site e assim trabalhando SEO do seu site com links externos.
Talvez esteja pensando: “As informações da minha empresa já estão aparecendo online, por que preciso estar nestes diretórios locais? Não tenho tempo para fazer tudo isso.”
Como proprietário do seu negócio, assumir a responsabilidade por sua presença online tem um grande impacto em sua capacidade de ser encontrado.
4 Razões porque sua empresa deve esta em diretórios locais
1. Controle sobre o que é publicado em diretórios locais.
Como falei anteriormente seu negócio já pode estar listado. Então a última coisa que você quer é uma informação errada poluindo suas listagens online.
Se as informações enviadas contiverem um endereço, número de telefone ou nome comercial antigo desatualizado, isso é uma má notícia. Você precisa reivindicar suas listagens online para exercer mais controle sobre quais informações são publicadas. Em seguida, você pode detectar imprecisões e corrigi-las de acordo.
2. Você pode responder aos comentários dos clientes.
Avaliações online são um assunto delicado, dependendo de quem você pergunta. Mesmo as empresas que costumam receber críticas elogiosas não conseguem agradar a todos o tempo todo. Sempre há consumidores que deixam comentários desfavoráveis ou totalmente imprecisos só porque podem. Quando isso acontece, você pode se sentir desamparado.
Na verdade, isso destaca a necessidade de reivindicar suas listagens online, porque é assim que você pode responder a esses comentários. Se um cliente vir comentários negativos em sua listagem e perceber que você não está respondendo, ficará com a impressão de que você não se importa se alguém teve uma experiência ruim.
Independentemente de como você se sente a respeito das avaliações online, você não pode escapar delas. Portanto, é importante responder prontamente. Reivindicar suas listagens online permite que você faça exatamente isso e, no processo, construa uma reputação como uma empresa que se preocupa com a experiência do cliente.
Um cliente altamente satisfeito com uma marca aceita pagar até um preço mais alto porque sabe que o retorno será valoroso: 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma experiência melhor.
Os melhores negócios são fechados a partir de experiências do consumidor qualificadas dos clientes que a empresa já tem.
3. Crie confiança com os sites de busca.
Tendo sua empresa em uma listagem de diretórios locais dentro do seu nicho, exemplo seu mercado seja de moda, ter sua empresa dentro da Upmoda, proporciona mais credibilidade a sua marca e consequentemente faz aparecer em uma posição superior nos resultados da pesquisa. Cria um nível de confiança com os sites de busca como o Google. Se você tiver listagens on-line incompletas ou imprecisas, isso prejudica essa confiança. Os mecanismos de pesquisa têm menos probabilidade de mostrar sua empresa aos pesquisadores, levando a oportunidades perdidas.
4. Direcionar mais tráfego para seu site.
Entre os campos que você pode preencher ao reivindicar e atualizar uma listagem online está o campo do site. Se você tem um site (e deveria), certifique-se de criar um link para ele. Basicamente, isso permite que você o promova gratuitamente. Quem não quer isso?
Os consumidores que acessam sua listagem dentro de diretórios locais, após uma pesquisa agora podem ir diretamente ao seu site para agir facilmente. O tráfego da sua listagem para o seu site é excelente para a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO). Ele estabelece seu site como uma fonte confiável de informações e o ajuda a se classificar melhor organicamente nos mecanismos de pesquisa.
De forma mais simples, o SEO serve para colocar o seu site nas primeiras posições das páginas de resultados, tais como: Google, Yahoo!, Bing, entre outros. Livro Otimize, SEO. Marcelo Polidori Colombo
Em resumo podemos dizer que os diretórios locais de empresas dentro do seu nicho podem ser ativos valiosos para o marketing de sua empresa. Certifique-se de fazer a devida diligência ao pesquisar os diretórios certos para o seu negócio.